Results 1 to 6 of 6

Thread: Meus 16 registros mobi...

New Member

Smile My 16 mobi domains / Meus 16 registros mobi...

Hello my friends!!

I´d like to introduce you my 16 mobi domains in portuguese!!!

Olá, amigos lusófonos!

Gostaria de apresentar meus 16 registros MOBI. Assim como o Brício aqui do fórum, eu acredito que os domínios MOBI tenham nichos certos para conseguirem fazer sucesso. Nomes de cidades / localidades (GEO-domains) e serviços específicos utilizados nos celulares (telemóveis para nossos queridos portugueses) estarão entre os principais vencedores.

Pensando nisso, registrei os domínios abaixo, todos voltados aos serviços da geração 3G (e sua alta velocidade de transmissão), que no Brasil arrecadou em seu leilão de licenças quase 6 bilhões de Reais (ou por volta de US$ 3 bi).

Muitos desses registros tem letras demais, eu sei - o que pode dificultar bastante a popularização dos mesmos, mas mesmo assim arrisquei.

Além disso, sei do costume que temos no Brasil de utilizarmos palavras e expressões em inglês ao invés das palavras em português. Assim, BancoMovel.mobi perde muito em relação a MobileBank.mobi, mas quem sabe o que pode acontecer??

Após cada domínio, teço um pequeno comentário sobre o que penso dos nomes. Gostaria das críticas e comentários de vocês, que serão bem-vindos.

THE LIST STARTS HERE:

AquiPerto.mobi (nearhere.mobi) (imagino um serviço GPS já comum em alguns países, onde é possível indicar estabelecimentos comerciais próximos de onde o usuário se encontra)

BancoMovel.mobi (mobilebank.mobi) (quem sabe um portal voltado a serviços bancários - tais como pagamentos móveis etc... Expressão provavelmente será pouco usada, uma vez que brasileiros preferem usar "mobilebank". Aos amigos portugueses e de outros países lusófonos: agradeço opiniões)

Desenhos.mobi (cartoons.mobi) (estou pensando em um portal de desenhos animados, uma vez que grande parte dos usuários de celulares / telemóveis são crianças e adolescentes - não que nós adultos não possamos assisti-los, he,he,he!)

Informacoes.mobi (information.mobi) (sempre fico na dúvida quando registro domínios com ç e til... optei pela forma sem a presença deles, por ser mais fácil de digitar. Bom, a palavra já diz tudo)

Joguinhos.mobi (littlegames.mobi - in Brazil, cell related) (pelo menos aqui no Brasil, essa expressão pode ser relacionada a jogos para celular. Em Portugal acredito que videojogos seja o utilizado)

Liberdade.mobi (freedom.mobi) (É o bairro japonês aqui em São Paulo - Brasil, mas pensei na liberdade que nos é proporcionada pelos dispositivos móveis. Nome mais voltado para o lado institucional)

ListaTelefonica.mobi (could be "yellowpages.mobi") (Esse aqui registrei de teimoso... acho que não vai ter muita utilidade, mas ficará por um tempo em meu porfólio)

Mobilidade.mobi (mobility.mobi) (Outro nome institucional, pode ser usado por alguma empresa multinacional, que me pagará milhares de Euros para utilizá-lo, he,he,he... Ou pode servir para um fórum sobre domínios MOBI.. ha,ha,ha, é tudo brincadeira, viu Andres!)

MusicaDigital.mobi (digitalmusic.mobi) (O nome é muito extenso - eu sei, mas não resisti)

PorAqui.mobi (nearby.mobi) (a mesma idéia do AquiPerto.mobi)

TelevisaoDigital.mobi (digitaltelevision.mobi) (muito extenso, mas não resisti - esse negócio vicia... queria ter registrado o TVDigital, mas cheguei bem tarde)

TVCelular.mobi (cellularTV.mobi) (pode ser que alguma empresa de mídia queira desenvolver um canal exclusivo para o celular... bom, se quiser esse nome, precisará falar com o papai aqui)

TVMovel.mobi (mobileTV.mobi) (o mesmo problema do BancoMovel.mobi, pois os brasileiros preferem falar "Mobile TV", mas vou ficar com ele por uns tempos)

VideoChamada.mobi (videocall.mobi) (se esse serviço "pegar" - se cair no gosto do povo -, pode ser um portal que ofereça esse serviço gratuitamente ou algo parecido)

VideoClipe.mobi (videoclip.mobi) (é uma expressão que caiu em desuso no Brasil... mas ainda se fala de videclipes quando se quer referir àqueles vídeos de música do tipo "thriller" do Michael Jackson)

VideoClipes.mobi (videoclips.mobi) (plural do domínio acima. Sério, é verdade)
    Bom, muito obrigado pela paciência de lerem essa longa e chata mensagem.

Please, I´d like to hear from you! Any opinions, thoughts, etc...

O que pensam do que escrevi? Alguma opinião a favor? Alguma contra?
    Estou aguardando o "feedback".

Abraços e obrigado,

Thank you very much!

Celo.
    Last edited by Celo; 01-25-2008 at 12:11 AM. Reason: I wish to put part of the message in English too, so people who don´t understand portuguese could participate in the debate.

Mobility Regular bricio's Avatar

e aí Celo!!!

gostei dos seus nomes, mas têm uns que são dez!!!

DESENHOS
    INFORMACOES
    JOGUINHOS
    AQUI PERTO / POR AQUI

esses são sensacionais!!!
    joguinhos e aqui perto/por aqui são termos coloquiais e extremamente comuns no brasil... vc acertou na mosca e eu não pensei nisso antes
    os outros precisam de mais divulgação, mas são excelentes nomes também!!!

registra mais porque tem muito nome bom por aí!!!

um abraço,
    bricio
    Last edited by bricio; 01-26-2008 at 10:59 PM.
    BarraDaTijuca CamposDoJordao Canela Gramado ZonaSul Leblon FozDoIguacu Santa-Catarina

New Member

Default Valeu pela força, Brício!

E aí, Brício! Tudo bem?

Valeu pela paciência de ler essa minha loooonga mensagem! Gostou então de alguns dos meus domínios Mobi? Concordo com a lista de nomes que vc destacou... são provavelmente os melhores.

Acho que o mais fácil para desenvolver é o joguinhos.mobi, o que acha?

Bom, vc não pensou nesses domínios antes, mas eu tentei registrar um montão de nomes incríveis que, quando fui ver, já tinham sido pegos por um médico carioca... não lembro o nome dele (he,he,he!)

É, Brício, seu portfólio é irado, muito irado!!! Principalmente os domínios GEO. Se essa coisa do mobi pegar, vc vai ficar famoso.

Bom, forte abraço e mais uma vez, valeu pela resposta e pela força positiva!!

P.S.: Ei, cadê os nossos colegas portugueses?? Ninguém vai dar palpite??

Celo.

oi Celo, beleza?

os portugueses estão sempre opinando, mas pode ser que eles não tenham entrado no mobility ainda

po Celo, eu não sei como seria desenvolver um .mobi com jogos, pois uma preocupação que eu tenho é que as páginas tem de ser leves, senão ninguém acessa, porém (esse nome JOGUINHOS não é irado não, é SENSACIONAL) há a possibilidade de você fazer como o mobility... ele tem aspecto de site .com no desktop e aspecto de .mobi no celular e o programa que faz isso é tranqüilo

se você colocar uns jogos leves pra rodar só no celular e um portal legal para desktop eu até posso ficar famoso, mas quem vai ficar com o papel moeda é você

um grande abraço,
    bricio
    BarraDaTijuca CamposDoJordao Canela Gramado ZonaSul Leblon FozDoIguacu Santa-Catarina

New Member

Default Pensei em jogos em flash...

Salve, salve, Bricio meu rei!

Estava pensando em jogos programados em flash... pelo que andei vendo, rodam legal nos celulares, o que acha? Seria uma parceria com alguma empresa ou indivíduo que já teria esses jogos prontos, desenvolvidos. Eu não seria capaz de programá-los sozinho (pelo menos não sem fazer um curso).

Você escreveu uma coisa que achei sensacional: esse negócio do site ter uma cara para o desktop e outra para o celular. Sério? Funciona mesmo? Como é detectado isso?

E ao mesmo tempo, fiquei preocupado... se existe um modo de se detectar de onde o usuário está acessando (de um desktop ou de um aparelho móvel), os domínios dotcom seriam mais do que suficientes, não acha?
    Melhor explicando: porque eu acessaria joguinhos.mobi para jogar no celular se eu poderia acessar joguinhos.com.br ou joguinhos.com??

Desse jeito, os mobi seriam somente "mais uma opção", e não a opção favorita...

Eu vejo que os mobi oferecem uma série de tecnologias e ferramentas para tornar a navegação algo agradável... o que não ocorre com as outras extensões... mas se fizeram esse software "camaleão" (que se adapta ao que encontrar), xiiiiii.... no que vai dar?

O que vc acha???

Bricio, aproveitando o seu conhecimento de domainer: cara, não consigo achar de jeito nenhum as informações do overture para o Brasil. Tem como me dar uma luz?? Eu já procurei no yahoo e não tem Cristo que me faça encontrar isso.

Grande abraço!!!

Fala Celo!!!

seria exatamente como funciona o mobility... você já acessou ele do celular?
    é totalmente diferente de como nós o vemos no desktop... e é totalmente funcional; como é a detecção eu realmente não sei

eu entendo a sua preopcupação, e eu não sabia te responder isso, mas o Andres me falou que sim, é possível que qualquer site funcione dessa maneira (era previsível isso, mas eu prefiro ter certeza do que informar erradamente). Porém entre outras claras vantagens do .mobi é a que ele é a extensão certa pro celular e eu acredito que seja mais fácil (dependendo do site), ter a sua versão .mobi di que adaptar a versão original (isso é a minha opinião)

quanto ao overture, ele não é mais funcional... eu vou te mandar uma PM com um link e você vai entender

um abraço,
    Fabricio